Pular para o conteúdo principal

Os Produtos À Base De Gonadotrofina Coriônica Humana Para Emagrecer

Quem quer que tenha estado alguma vez a dieta —e isso inclui muitos de nós— sabe que existem formas conservadoras de perder peso; entre elas, ter uma dieta equilibrada, fazer exercício e estabelecimento de metas realistas.
E depois há as maneiras imprudentes de queimar os quilos a mais: os produtos dietéticos e de novelería que prometem uma perda rápida de peso, mas que com freqüência recomendam práticas potencialmente perigosas. Entre estes se incluem os produtos de venda sem prescrição médica (OTC, por suas siglas em inglês) para emagrecer conhecido como HCG", mesmo que se identificam como homeopáticos" e instruem seguir uma dieta extremamente restritiva para os consumidores.
A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) alerta os consumidores que, se afastados esses produtos homeopáticos" para emagrecer feitos à base de gonadotrofina coriônica humana (HCG), os quais são vendidos em forma de gotas orais, atomizadores e glóbulos chochitos", e podem ser encontrados na internet e em alguns estabelecimentos comerciais.
A FDA e a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), difundiram-sete cartas a certas empresas, alertando-os de que estão vendendo são medicamentos homeopáticos para emagrecer à base de HCG ilegais, os quais incluem afirmações infundadas e que não tenham sido aprovados pela FDA (para saber a lista de produtos, distribuidores e fabricantes, assim como mais informação sobre as preocupações da FDA quanto à HCG— visite /hcgdiet ).
As afirmações exageradas sobre a HCG
A gonadotrofina coriônica humana, HCG é um hormônio produzido pela placenta humana durante a gravidez.
Os produtos que dizem conter HCG geralmente são comercializados em conexão com uma dieta muito baixa em calorias, normalmente limitada a 500 por dia. Muitos destes populares produtos à base de HCG alegam restaurar o metabolismo", corrigir as orientações de alimentação anormais", e queimar-se entre 9 e 14 quilos em 30 a 40 dias.
Estes produtos são comercializados com afirmações incríveis, e as pessoas acreditam que se você está perdendo peso, é porque o HCG deve estar surtiendo efeito", diz Elizabeth Miller, diretora interina da Seção de Medicamentos de Venda sem Prescrição médica e Fraudes da Saúde, da FDA. Mas os dados simplesmente não suportam isso; qualquer perda se deve à drástica restrição calórica, não a HCG"
O HCG está aprovada pelo FDA como um medicamento de venda com prescrição médica para o tratamento da infertilidade em mulheres e outras doenças, não para perder peso. De fato, a etiqueta de prescrição médica aponta que não há nenhuma prova sólida de que aumente a redução de peso, para além da resultante da restrição calórica, ou que ajude a uma distribuição mais atraente 'normal' da gordura, ou que reduza a fome e o mal-estar relacionados com as dietas que restringem a ingestão de calorias"
A HCG não está aprovada para venda sem receita médica, com qualquer finalidade.
Uma dieta potencialmente perigosa
Viver com 500 calorias por dia, não só não é saudável, mas perigoso, segundo os especialistas da FDA. Os consumidores que seguem tais dietas restritivas correm um maior risco de sofrer efeitos secundários, incluindo a formação de cálculos biliares, o desequilíbrio dos eletrólitos que mantêm os músculos e os nervos do corpo funcionando como deveria, e um ritmo cardíaco irregular.
Shirley Blakely, nutricionista do Centro para a Segurança dos Alimentos e Nutrição Aplicada, da FDA, faz-se eco das preocupações acerca de tais dietas restritivas. Podem ser perigosos, adverte, e potencialmente fatais.
Os profissionais de saúde muitas vezes prescrevem dietas muito baixas em calorias para as pessoas com obesidade moderada a extrema como parte do tratamento médico para curar as doenças que acompanham a obesidade, como a hipertensão arterial. Mas, mesmo em tais casos, é necessária uma supervisão médica rigorosa e constante, para garantir que os efeitos colaterais não coloquem em risco a vida do paciente, sendo Blakely.
Sem supervisão médica, os consumidores que seguem uma dieta muito baixa em calorias pode não estar recebendo o suficiente de vitaminas, minerais e —o mais essencial— proteínas.
Em geral, o nível de calorias de referência (média) é de 2.000", esclarece Blakely. Se você quer perder peso, reduzir 500 calorias de sua dieta diária, isso equivale a mais de 3.500 calorias no decorrer de uma semana, o que representa perder a 453 gramas. A perda de peso gradual é a maneira correta de fazê-lo".
A história começou há mais de meio século
Miller explica que a HCG promoveu para emagrecer pela primeira vez em 1950. Caiu em desuso na década de 1970, especialmente quando se tornou patente que não havia provas que sustentaran o uso de HCG para perda de peso", recorda.
A dieta tem ganhado popularidade de novo, e a FDA e o FTC estão agindo contra os produtos ilegais feitos a base de HCG. Não podem ser vendidos produtos que dizem conter HCG como um produto farmacêutico de venda sem prescrição médica; é ilegal", adverte Brad Pace, chefe de equipe e consultor de normatividade do Ramo de Combate a Fraudes de Saúde e Aproximação ao Consumidor da FDA. Se não fazem caso das nossas advertências, essas empresas poderiam enfrentar medidas coercitivas, sanções legais encausamientos penais".
Elisabeth Walther, farmacêutica da FDA, explica que a dependência não avalia a segurança e a eficácia dos produtos farmacêuticos homeopáticos, e não tem conhecimento de avaliação científica que sustente que a homeopatia seja eficaz. No entanto, aqueles que satisfazem certas condições estabelecidas pelo FDA podem ser comercializados. Um documento de referência intitulado Homeopathic Pharmacopoeia of the United States (Farmacopéia homeopática dos Estados Unidos) enumera os ingredientes ativos que é lícito incluir os produtos homeopáticos.
A HCG não está nessa lista e não pode ser vendido como um medicamento homeopático, para nenhum propósito", esclarece Walther.
A FDA aconselha os consumidores que tenham adquirido HCG homeopática para emagrecer que deixem de utilizá-lo e seguir o seu regime de dieta de instruções, e que se desfazer dela. Os consumidores devem denunciar qualquer efeito nocivo, seja on-line, através do programa MedWatch da FDA, por telefone, ligue para 800-FDA-1088 (800-332-1088) e ao seu profissional de saúde.
Este artigo está disponível na página de Artigos para o Consumidor da FDA , na qual são publicadas as últimas novidades sobre todos os produtos regulamentados pela FDA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Melhores Alimentos Para o Jantar

Os melhores alimentos para o jantar Se queremos nos alimentar bem, o principal é comer de forma equilibrada e com cabeça. Ou seja, o que faz com que o nosso corpo é a quantidade de energia apropriada para cada momento do dia. O pequeno-almoço deve fornecer maior energia já que teremos estado dormindo um bom número de horas e teremos deixado nossas reservas baixas, no entanto, com o jantar ocorre justamente o contrário. É a última refeição do dia, o que fazemos pouco antes de ir dormir, até mesmo, às vezes, imediatamente antes de deitar. É lógico, portanto, que a essa hora, devemos escolher alimentos que nos trazem sensação de saciedade, mas não demasiadas calorias. colostrina Atiborrarnos de comida a última hora do dia, além de fazer-nos acumular gordura e, por isso, engordar, pode nos fazer ter digestões muito mais pesadas e um pior descanso. quitoplan Apesar de que se espalhou entre muitas pessoas, por causa da publicidade, que é muito recomendável jantar uma boa tigela de cere